segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Acabou a ladainha de dizer que jogos violêntos incentivam a violência kkk


Games violentos populares reduzem índice de criminalidade, diz estudo

Estudo aponta queda na criminalidade após lançamento de jogos como "GTA V"
Um novo estudo conduzido pelas universidades americanas de Rutgers e Villanova indicou a possibilidade de que grandes franquias como "Call of Duty" e "Grand Theft Auto" ajudem a causar a queda no número de crimes violentos nos Estados Unidos.
De acordo com a tese "Violent Video Games and Real-World Violence: Rhetoric Versus Data" (Tradução livre: "Video Games violentos e violência no mundo real: Retórica versus dados"), o número de crimes violentos como homicídios e agressões cai repentinamente no mesmo período anual de lançamentos como "GTA V" e "Call of Duty: Ghosts".
O estudo analisa os números de vendas dos games e o índice de crimes nos EUA durante os últimos anos.
"Sempre temos de ter cuidado com dados correlacionais", disse o pesquisador Patrick Markey ao site Polygon. "Correlação não quer dizer causa. Mas não olhamos apenas os números de venda de games e crimes violentos. Levamos em conta as tendências nas informações. Removemos coisas que acontecem normalmente, como o aumento em homicídios durante o verão e o grande número de vendas durante a época de festas de fim de ano, e o número continua sendo negativo"."Para mim, o que é mais impressionante é que nunca é positivo. É sempre estatisticamente negativo". Markey, que estuda violência e games a anos, acredita que os dados sugerem que pessoas com predisposição à violência que tem interesse neste tipo de game dedicam tempo ao jogo em si, reduzindo a possibilidade de cometer um ato violento em algum outro lugar.
Markey admite que os números não são suficientes para provar com certeza que há uma ligação entre a queda na violência com o lançamento de jogos violentos, mas "eles definitivamente sugerem que há pouca evidência de que eles causem um aumento na criminalidade".
Diversas pesquisas sobre o efeito da mídia no índice criminal já encontraram um efeito similar ao comparar o número de crimes violentos com o de vendas de ingressos para filmes populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário