terça-feira, 2 de setembro de 2014

Trote leva polícia dos EUA a prender jogador em partida de "Counter-Strike"


A última quarta-feira (27) não foi particularmente agradável para Jordan Mathewson, mais conhecido como "Kootra" do canal de Twitch e YouTube "The Creatures". Durante uma transmissão ao vivo, em que jogava uma série de partidas de "Counter-Strike: Global Offensive", membros da SWAT invadiram a casa do jogador, que foi algemado e revistado pelos policiais, além de ter o conteúdo de seu celular vistoriado por um oficial.
Os eventos foram transmitidos e gravados até o momento em que Mathewson informou os policiais sobre a transmissão.
"Isto está sendo transmitido no momento. Isso é um negócio, então eu estou sentado aqui, jogando um jogo com pessoas assistindo. E acho que algum engraçadinho achou que seria divertido ligar pra vocês", diz o jogador antes de o policial desconectar a câmera.
Mathewson estava correto, e a invasão da polícia foi motivada por um trote telefônico, que informou que um homem havia atirando em seus colegas de trabalho no prédio do jogador. Um perímetro foi formado na região, deixando outros edifícios comerciais e escolas em alerta, e o edifício do Creatures LLC foi evacuado.
No Twitter, um usuário conhecido como @ScrewPain se afirmou responsável pelo trote, tendo adquirido os dados de Mathewson por meio do serviço Comcast.

Controvérsia

A ação coloca mais lenha na fogueira da controvérsia em relação à militarização da polícia americana (Nos EUA, a Polícia Militar é uma instituição com alcance e responsabilidades bem diferentes de sua contraparte brasileira), especialmente enquanto a mídia internacional mantém o foco em Ferguson, no Missouri, cidade em que parte da população se revoltou após a morte de Michael Brown, um adolescente negro e desarmado, durante uma ação policial no último dia 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário